Dicas de entrevistas


As entrevistas de emprego são uma parte fundamental dos processos de recrutamento das empresas, por isso veja algumas dicas para a entrevista de emprego durante a fase de planeamento e conheça mais algumas dicas para se dar bem na reunião com o entrevistador.

Saiba claramente o que pretende

Uma das questões mais usuais é saber onde pretende estar dentro de alguns anos. A estas perguntas numa entrevista de emprego deverá mostrar ambição (desde que seja real) e flexibilidade para ocupar todas as funções dentro da empresa e querer sempre melhorar os processos no cargo que ocupar.
Isto irá sugerir que conhece as dificuldades de emprego actualmente e que é necessário espírito de sacrifício, ambição para melhorar e flexibilidade para se adaptar à evolução das condições de trabalho.

Ter standards pessoais claros

Cada vez mais as empresas valorizam os colaboradores que trabalhem mas que tenham também vida pessoal que permita relaxar, aprender e voltar no dia seguinte com a mesma motivação do primeiro dia. Por isso é importante definir a linha que separa a sua vida profissional da sua vida pessoal.
Se não gosta de trabalhar mais do que 8h, refira que prefere dar tudo de si durante essas horas e depois ir para casa descansar ou aprender música.
Se gosta de trabalhar 12h por dia, faça disso também um ponto forte. Refira que consegue manter um elevado nível de produtividade por períodos alargados do dia, mas tenha em atenção que deve referir que tem vida pessoal e que respeita bastante o tempo que está fora da empresa. É um tempo para si e para a sua família.

Faça perguntas na entrevista de emprego

Não se limite a aceitar tudo o que lhe propõem. Faça questões sobre o cargo a que se candidata e conheça as responsabilidades que têm e os limites que lhe serão impostos.
Relativamente ao pacote salarial, esteja também preparado para fazer questões, porque o salário pode não ser o que deseja, mas outras regalias podem ser adicionadas aos seus rendimentos que façam com que valha a pena aceitar o cargo.

Negociar o salário na entrevista de emprego

É uma das questões mais importantes para decidir se aceita ou não o emprego, mas deve deixar este ponto para o final e deixar a iniciativa para o entrevistador. No entanto, quando chegarem a este ponto da entrevista não se deixe enganar por politicas como, não pagar mais do que um certo valor a novos empregados ou não pagar mais do que 10% do que ganhava no emprego anterior. Saiba exactamente o seu valor de mercado e é esse valor que devem pagar para o contratar.
É necessário que paguem pela sua experiência e valor para desempenhar as funções correctamente.
Conheça os limites que o mercado paga para a sua função e prepare-se para exigir os rendimentos dentro desses limites.
Com estas dicas para as entrevistas de emprego, poderá ganhar vantagem face aos outros candidatos que muitas vezes aparecem sem planear correctamente esta parte importante do processo de recrutamento.
extraido do site truques e dicas.

 
Home | About | Link | Link
Simple Proff Blogger Template Created By Herro | Inspiring By Busy Bee Woo Themes